Publicado por : Eu amo a escritura 11 de abr. de 2013


Ao vermos o nome de Davi, logo associamos a algo nobre: "Davi o homem segundo o coração de Deus". Em Israel a bandeira agita ao soprar do vento, lá há uma estrela, a estrela de Davi. Muitas crianças nascem e as mães pensam: meu filho poderia ter o nome "Davi", afinal Davi quer dizer "o amado por Deus". "Que nome lindo! " suspira a mamãe.

Deus através do profeta Natanael(após a ascensão de Davi ao trono Israel ) profetiza que o seu nome seria conhecido em toda Terra, mais que todos os príncipes, e que sua descendência seria eterna(isto se cumpriu em Cristo), não faltaria quem se assentasse no seu trono. Nós sabemos que Deus cumpriu todas as promessas feitas à Davi. Davi viu parte delas, outras, seus filhos contemplaram e o restante está de testemunho para nós. O nome de Davi é hoje reverenciado nas escrituras, mas existe um lado da história, antes da Glória, que talvez vc não conheça, o da forja, o do molde, o do prumo, da angústia, do choro, o da lágrima, o da solidão, do silêncio, do vazio. É sobre isto que o Salmo 69 trata.

Talvez estejamos passando por dias difíceis como Davi no Salmo 69. Clamamos a Deus, suplicamos e parece que Ele está em silêncio. Aquelas pessoas que a gente não imagina existir, passam a existir, os inimigos; podemos até gostar deles, querer o bem deles, mas eles não gostam de nós, não querem nosso bem, a luz quem há em nós os incomoda. Ao invés deles diminuírem, eles se multiplicam.

Nesta hora pode ser que em nossa porta o desespero bata, e em meio a neblina não consigamos enxergar as promessas do Senhor. Vemos então no Salmo 69 um conselho de Deus : louve.
Davi em meio a todas suas dificuldades resolveu louvar ao Senhor(vs 30 e 31). Podemos estar sem forças para adorarmos ou louvarmos, mas vamos experimentar cantar alguns hinos que vierem a nossa mente. Enquanto estivermos louvando , ainda que nos arrastando, iremos contemplar a poderoso mão do Senhor, e Deus vai alegrar o nosso coração e renovar as forças.

E acreditemos, após a luta, prova, deserto, vale, Deus tem uma grande vitória para nos entregar. O Salmo 69 termina declarando nos versículos 33 a 36 que Deus ouviu a oração de Davi e abençoou a Sião.

O clamor que temos feito não ficará sem a resposta, a nossa causa, O Justo Juiz de vivos e mortos, fará justiça e nos abençoará como Sião, em todas as áreas da nossa vida.


Glórias a Deus

Comentários
1 Comentários

{ 1 com. ... veja as opiniões ou deixe a sua }

  1. ha omentos de sofrimento no qual a neblina apaga nossa vissão e muitos entram na tristeza na angustia e na desesperança mas se nois clamarmos como davi neste cantico 69 vamos ter vitoria das maos de nosso deus eu sou feliz e posso louvar ao nome do cordeiro pq lutas vem mas a vitoria tambem

    ResponderExcluir

Querido leitor deixe aqui a sua mensagem. Você é muito importante para o crescimento deste blog. Que o Senhor te abençoe!!!

Notícias

Mais Vistos

- Copyright © Cristo Vencedor | Ele Venceu - Metrominimalist - Tecnologia Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan -