Publicado por : Eu amo a escritura 20 de jun. de 2013

A televisão em cores como a conhecemos hoje teve suas transmissões inciais em 1954 nos EUA.
O responsável pela difusão da televisão no Brasil foi Assis Chateaubriand em 1950 , em preto e branco.

Assis Chateaubriand em setembro de 1937

Ela ainda é um dos meios de comunicação mais acessíveis, dos vários que hoje dispomos. Segundo levantamentos feitos recentemente por institutos de pesquisas o brasileiro passa mais tempos hoje conectado a internet que assistindo a televisão , veja esta matéria aqui . Mas a televisão continua a ser um meio de comunicação muito utilizado e exerce um forte influencia sobre a  vida das pessoas nos seus costumes, hábitos e pensamentos.     

O cristão assim como qualquer cidadão não está proibido de assistir televisão, mas como aquele que é detentor dos princípios da palavra de Deus, precisa ser seletivo naquilo que vê, e usar com equilíbrio esta tecnologia, para que seja benção e não maldição na sua vida.


O pastor Ival Teodoro da Silva(presidente da CIADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Estado do Paraná)  trás uma paródia com o Salmo 23, com respeito a má utilização da televisão na vida do cristão :  

1 - O TELEVISOR É O MEU PASTOR; MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL FALTARÁ

2 - ELE FAZ-ME DEITAR NOS PASTOS MUNDANOS PARA LEVANTAR-ME VAZIO DAS COISAS DE DEUS. ELE TOMA O TEMPO QUE EU DEVERIA DAR A DEUS. FAZ-ME ABANDONAR MEUS DEVERES CRISTÃOS, PORQUE PRECISO ASSISTIR A MEUS PROGRAMAS PREDILETOS

3 - ELE RENOVA MEU CONHECIMENTO SOBRE AS COISAS DO MUNDO E NÃO ME DEIXA ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS

4 - MESMO ESTANDO PARA MORRER, CONTINUAREI ASSISTINDO AO TELEVISOR, ENQUANTO FUNCIONAR, PORQUE ELE É O MEU MAIS ACHEGADO COMPANHEIRO SUAS MÚSICAS E IMAGENS ME CONFORTAM

5 - ELE ME OFERECE MUITA DISTRAÇÃO, TRAZENDO O MUNDO PARA DENTRO DE CASA, A FIM DE ORIENTAR MINHA FAMÍLIA. ELE ENCHE MINHA CABEÇA DE SUAS COISAS, DE MODO QUE MEU CÁLICE TRANSBORDA E ESTOU SEMPRE A FALAR DE SEUS PROGRAMAS. FALO TANTO, QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO TEM MAIS LUGAR EM MINHA VIDA, FAMÍLIA E CASA

6 - ASSIM SENDO, CERTAMENTE O MAL E A MISÉRIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, PORQUE O MEU TELEVISOR ME FAZ CONTRARIAR A VONTADE DE DEUS

E deixa nos um alerta :

OBS: O POVO DE DEUS ESTÁ SEM PODER, PORQUE A TELEVISÃO ROUBA-LHE O TEMPO QUE DEVERIA SER GASTO PARA ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS. VAMOS ACORDAR MINHA GENTE! ESTÁ NA HORA DE ORAR E VIGIAR, JESUS ESTÁ PARA VOLTAR, SERÁ QUE ESTAMOS PRONTOS PARA A SUA VOLTA? CUIDADO COM O QUE ASSISTE NA TV!!!
  
Devemos orar pedindo a Deus que coloque sede em nossos corações por mais da sua presença e da sua palavra .

O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura
Isaías 55:1-2


Fontes :

wikipedia

Opiniões

Querido leitor deixe aqui a sua mensagem. Você é muito importante para o crescimento deste blog. Que o Senhor te abençoe!!!

Notícias

Mais Vistos

- Copyright © Cristo Vencedor | Ele Venceu - Metrominimalist - Tecnologia Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan -