Publicado por : Unknown 12 de jan. de 2014

Olá meu caro amigo blogueiro a Paz de Cristo para sua vida!

Venho trazer para todos os que tem prazer, curiosidade e amor. Algumas sugestões de materiais Teológicos para você enriquecer seu conhecimento bíblico e detalhe para todos as classes de pessoas como: Pastor, Evangelista, Prof de EBD e Crentes no geral. quero expor abaixo uma lista deles:

           "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; Oséias 6:3a"                                                     "Persiste em ler, exortar e ensinar, 1 Timóteo 4:13a"


Este é o 1° Material cujo o nome é Dicionário da Bíblia de Almeida", ele usa as duas versões ARA e ARC e inclui também NTLH. (Livro de Nível Básico Iniciante) Indicado para neófitos (Novos convertidos) e para todos! Muito bom como ferramenta inicial ele contem 3 tipos de Verbetes: 1° verbetes de Definição/descrição - da a origem da palavra a etimologia e o contexto cultural bíblico. e os outro 2 são simples mais ajuda muito! Também ele contém atlas bíblico e medidas de capacidade. você pode acompanhar enquanto esta lendo a Palavra de Deus e consultá-lo caso surja alguma duvida tipo lugar, nomes de personagens, ritos, Deus ou deuses e etc. 

------------------------------------------------||----------------------------------------------   
       


Este é o 2° Material que é chamado de Dicionario Vine, este já é um material de (nível Médio) pois exige do aluno(a) mais conhecimento e contato com a palavra de Deus, Eu não incluo quantidade de dias, meses ou anos, pq quem gosta de verdade busca eu(Sandro) sou novo na igreja e tenho um conhecimento médio pq tenho paixão e curiosidade em buscar na direção do Espirito Santo a tua santa palavra. E deixo este conselho para você meu amado Leitor(a)! ;)

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32"

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17"

Como disse antes este material ele inclui já mais na raiz como assim? os idiomas escritos da Sagradas Escrituras quais são? (Hebraico, Aramaico e Grego), ele também alem de ser Dicionario ao mesmo tempo é comentário bíblico, vou lhe explicar melhor vou dar uma palavra como Ex:

Metamorfose - em nosso texto, vem da palavra grega (Μεταμόρφωσης)  Transliterado - metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência".

Parece difícil mais não é! Porque ele inclui um o alfabeto Hebraico e Grego isso ajuda na tradução mas para isso basta uma coisa "PERSISTÊNCIA"

"Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina...." 1 Timóteo 4:15-16  

               -------------------------------------------||------------------------------------------

                                                                                                                         

  Este já e o 3° Material cujo o nome é Dicionário Etimológico de Nomes Bíblicos de (nível Médio), maravilhoso! Através dele eu consigo pronunciar os nomes de Gênesis a Apocalipse em Hebraico e Grego, sempre tive uma paixão pelo hebraico ;) ele oferece 3 ajudas e são "Origem, Etimologia e Significados) dos nomes de pessoas, animais, lugares, ritos, Deus ou deuses. No caso deste dicionario ele não é que nem os outros acima como o Vine e o da Almeida ou seja este tem a preocupação das palavras mas como o próprio nome diz de nomes por ex:

Hebraico - ירמיהו Grego Jeremiah  (Jeremias ambos)

bem legal basta uma coisa:

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8


             

                    ------------------------------------------||------------------------------------------




Este é o 4° e ultimo Material de estudo da Palavra de Deus, (Nível Avançado), na minha opinião esta bíblia de estudo em questão de Designer é a mais linda!

Neste exemplar das Sagradas Escrituras você encontra:

1) Dicionário de Strong Hebraico e Grego;
2) Comentário exegéticos adicionais ao Dicionário de Strong;
3) Auxílios léxicos e gramaticais das palavras do AT e NT com códigos das palavras-chaves no texto bíblico, remetendo ao texto original e a concordância de Strong;
4) Notas do texto bíblico;
5) Nova Edição Almeida Revista e Corrigida 2009;
6) Introdução a cada livro da Bíblia.



Este material kkkkk, quando eu vi pela primeira vez fiquei perdidinho da silva num entedia nada :( , mas Deus pela sua Graça me capacitou através da persistência e o Espirito Santo me esclareceu, pois na verdade esta Obra é mais para quem esta fazendo seminário ou curso teológico e taus. Este material ele também tem Hebraico, Aramaico e Grego, e mais alem de você poder consultar os Originais você poder estudar a estrutura gramatical da palavra, afim de vc ter o melhor proveito Exegético da Palavra de Deus, ele contém Atlas bíblico, Introdução em cada Livro e Notas de Rodapé.
Há e é Dicionário e Comentário igual o Vine!




             --------------------------------------------||-----------------------------------------------



Bem amigo e irmão chegamos ao fim, eu coloquei em ordem desde o (Básico, Médio e Avançado) para lhe ajudar e também para que você estude um pouco por vez! E sempre debaixo de oração e dependência do Espirito, e você sera e fara a diferença em Cristo Jesus.

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." 1 Timóteo 4:12

(Este foi um blog desenvolvido por mim e na verdade o primeiro, afim de ajudar as pessoas e edificando vidas.)

 "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." Efésios 4:29

Que você possa usufruir com sabedoria e cuidado para que você Aluno, Pregador(a), Pastor Seminarista, Professor ou Teólogo, tire o máximo proveito possível e um forte Abraço e a paz de Cristo para sua Vida!

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." 2 Coríntios 13:14













Comentários
2 Comentários

{ 2 com. ... veja as opiniões ou comente }

Querido leitor deixe aqui a sua mensagem. Você é muito importante para o crescimento deste blog. Que o Senhor te abençoe!!!

Notícias

Mais Vistos

- Copyright © Cristo Vencedor | Ele Venceu - Metrominimalist - Tecnologia Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan -