Publicado por : Ghilliard Pinheiro 22 de fev. de 2014

Kyaw Maing é um cristão Birmanês (Mianmar) que encontrou problemas em sua vila. Sendo enfermeiro, além de tratar dos doentes, kyaw também intercedia por eles. Isso desagradou a alguns, que fizeram um abaixo-assinado contra kyaw. O chefe da tribo exigiu que ele fosse embora – se não saísse naquela mesma noite, sua casa seria queimada. A resposta de kyaw não era a que o chefe esperava: “ Estou aqui por que quero servir as pessoas. Quero ajudá-las a ficarem saudáveis, e oferecer a vida eterna de Deus para elas. Por isso, eu vou ficar”.
Já faz três anos que kyaw tomou essa decisão. A perseguição não diminuiu, mas ele continua na mesma vila e na mesma clínica.
O Caso de Kyaw evidencia que a liberdade institucional, a garantida por lei, não interfere na vida do cristão determinado a cumprir o seu chamado. O chamado de Kyaw para servir era mais importante do que um abaixo-assinado que lhe dizia para parar. Assim como vários homens dos tempos bíblicos, ele obedeceu ao chamado de Deus, e não à ordem do chefe da tribo.
Kyaw agiu com base na liberdade que supera todas as situações contrárias: aquela concedida pelo Espírito Santo, disponível a todos os cristãos, em todos os lugares. Em sua segunda carta a igreja de Corinto, Paulo afirma “onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade” (2 Co 3.17). Essa liberdade livra o cristão de ter medo de situações que lhe são contrárias. Kyaw sabia que seria difícil. “É uma comunidade bastante budista. As pessoas aqui não aceitam bem aqueles que são de outras tribos e nem de outras religiões. Eles não vão me aceitar, porque sou cristão.” Participante de um seminário da portas Abertas para líderes do país, esse cristão comentou: “minha fé foi renovada e eu estou pronto para continuar em meio à tempestade da perseguição”.


Porção extraída do artigo: DUPLAMENTE LIVRES, DUPLAMENTE SERVOS, da revista Portas Abertas, Vol 32 n° 01.

Opiniões

Querido leitor deixe aqui a sua mensagem. Você é muito importante para o crescimento deste blog. Que o Senhor te abençoe!!!

Notícias

Mais Vistos

- Copyright © Cristo Vencedor | Ele Venceu - Metrominimalist - Tecnologia Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan -